7 de nov de 2011

Benefícios do Bepantol

Essa história do uso do bepantol de diversas maneiras já é antiga. Faz muito tempo que eu uso o bepantol e adoro.  Mas sempre pode ser novidade para alguém.

Além disso, quando resolvi postar como eu uso o bepantol e os resultados que ele me traz, decidi pesquisar sobre isso e acabei descobrindo coisas que realmente me surpreenderam. Até demorei mais para postar já que resolvi fazer mais uns testes :)

Bepantol POMADA:
Eu já tinha a pomada bepantol em casa desde que fiz minhas duas tatuagens. Só depois de um tempo fui descobrir outras utilidades para ela.

Mas, como eu já tinha essa pomada há um bom tempo, resolvi comprar uma nova, já que a outra já estava quase estourando o prazo de validade. Aí, comprei a versão Baby mesmo:

Tem três formas que eu mais uso:

Lábios:
Ótimo para lábios rachados. Eu tenho um sério problema quanto a isso. Minha boca está sempre rachada, com casquinha e tudo o mais. Já usei vários tipos de hidratante labial mas tenho que dizer que nenhum chegou nem perto da pomada bepantol. Enquanto os hidratantes davam uma melhorada na aparência, o bepantol deixa a boca totalmente renovada! Uma coisa é certa: nunca mais vou me interessar em comprar hidratante labial.
Dica: Sempre aplico uma boa camada antes de dormir e, pela manhã, os lábios já estão super hidratados. Mas uso até enquanto trabalho. Passando uma camada fina parece gloss #ficaadica ;)

Cutículas:
Ajuda a reduzir as cutículas e da uma boa hidratada nelas. A hidratação faz com que disfarce muito as cutículas.
Dica: Aplicar antes de dormir, pois deixa os dedos brancos. Diferente de aplicar nos lábios (nos lábios a pomada fica transparente). Aplicar nas cutículas dos dedos dos pés e colocar uma meia, o calor hidrata mais e as cutículas somem! ;)

Hidratante:
Hidrata super bem partes ressecadas do corpo como cotovelos e pés. Na verdade, a própria fórmula da pomada é um hidratante. Só assim ajuda a cicatrização, pois hidrata as feridas.
Dica: Aplique nas áreas ressecadas. Para hidratar os pés use a dica da meia, aplique a pomada no pé e calce uma meia para ajudar na hidratação.

Clareador:
Ele serve como um creme clareador. Você pode usá-lo para clarear manchas na pele como olheiras e axilas, por exemplo.

Ainda não testei:

Tem mais algumas formas de utilização que ainda não testei. Caso alguém teste, comente os resultados!

Espinhas: Secar as espinhas. Obviamente por ser uma pomada cicatrizante.

Olheiras: Melhora a aparência das olheiras pela manhã se usadas antes de dormir.

Cílios: Se aplicada nos cílios elas ficam mais firmes e hidratados (Será?)

Pós-Depilação: Evita a irritação e diminui a sensibilidade.

Estrias: Reduz consideravelmente as estrias vermelhas.

Bepantol LIQUIDO:

Além da pomada, uso o bepantol líquido para fazer hidratação no cabelo. O cabelo fica super brilhoso. Na primeira hidratação já é possível enxergar a diferença. A receita para a hidratação é muito simples:

Basta 2 colheres de sopa de um creme de tratamento da sua preferência e 1 tampa de bepantol líquido. Tem gente que indica colocar 1 colher de sopa de açucar (mascavo ou cristal) mas, até hoje, eu nunca coloquei o açucar. Aplique no cabelo depois de lavado, use uma touca (pode ser qualquer touca) e deixe agir por 25 minutos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...