26 de fev de 2013

DICA: Como eu faço as sobrancelhas

Entre finas e grossas, há vários tipos de sobrancelhas. As sobrancelhas dão moldura ao rosto deixando os traços mais harmoniosos. Por isso, é importante mantê-las sempre delineadas e feitas. Porém, deve-se tomar muito cuidado, os pelos tirados de forma incorreta podem nunca mais voltar a crescer.

Para começar a modelar as sobrancelhas é aconselhável que primeiramente seja com um profissional. Depois é possível fazer manutenção em casa. O profissional além de moldar corretamente, saberá que tipo de sobrancelha combina perfeitamente com o seu rosto.


Hoje eu quero compartilhar com vocês como eu faço as minhas sobrancelhas. Já faz um tempo eu mesma as faço. Sei que nem todas tem o mesmo formato de sobrancelhas que eu, mas creio que pode ajudar muitas a tirar os excessos que tanto incomodam.

Na foto acima mostro tudo que eu geralmente uso para fazer minhas sobrancelhas. Uso dois tipos de pincel para penteá-las (é necessário apenas um), um pincel chanfrado para corrigir, uma pinça (pinças novas facilitam horrores), um lápis de olho preto, um lápis de olho branco e uma tesourinha.

Passo a passo:


O primeiro passo eu começo penteando os fios todos para cima. Deixo tudo arrepiado mesmo e utilizo um dos dois pincéis que mostrei anteriormente.


Então, eu corto todos os fios que estão pra cima, que ficaram fora do desenho da sobrancelha. Isso vai evitar os arrepiados e os fios fora do lugar (sorry pela foto ruim).


Eu faço a marcação com lápis preto usando o cabo do pincel rente ao nariz e marco o ponto que a sobrancelha tem início, o ponto que a sobrancelha faz o arco (parte que fica mais levantadinha), e ponto que a sobrancelha chega ao fim.

Também faço duas linhas com lápis branco no início da sobrancelha para determinar a área que ela vai ficar reta. Todos os fios que ficarem na linha e fora dela são tirados, e tiro todos os fios que saem da linha do desenho da sobrancelha, seja em cima ou em baixo.

Não entendeu direito como eu faço a marcação com lápis? Peguei essa imagem da Mary Kay que ajuda a explicar melhor:


Antes e depois:

Segue a foto do resultado, o antes e depois. Como estou mantando minhas sobrancelhas feitas (preciso fazer uma vez na semana) a diferença é pouca. Mas da pra ver os fios bem mais desenhadinhos, né? 


Depois, com um corretor de sobrancelhas fica ainda melhor!

Espero que tenham gostado da dica.

Super beijo.

.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...